terça-feira, 23 de outubro de 2018

Dia Internacional da Animação no Instituto Garatuja...Data alterada







































Dia 31 de outubro o Instituto Garatuja se junta às comemorações do Dia Internacional da Animação e exibe vários filmes de curta metragem do gênero. Na programação filmes nacionais, internacionais e infantis. O destaque da programação nacional é filme “Torre”, de Nádia Mangolini, premiado no Festival de Cinema de Gramado com os Kikitos de “Melhor filme do público”, “Melhor filme pela crítica” e “Melhor direção de arte pelo júri oficial”. Na programação internacional o filme “60 Segundos de Oscuridad”, do argentino Pablo Conde. O curta é uma homenagem à história em quadrinhos “El Eternauta”, de Héctor Germán Oesterheld e Francisco Solano López, clássico do quadrinho argentino. E por fim, na programação infantil, o destaque é o curta metragem “O Malabarista”, de Iuri Moreno. Trata-se de um documentário em animação sobre o cotidiano dos malabaristas de rua, que colorem a rotina monótona das grandes cidades.
História
Foi no dia 28 de novembro que Charles-Émile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo. Isso em 1892, portanto há 126 anos. Todo ano essa data é lembrada em várias partes do mundo com exibições simultâneas. No Brasil elas acontecem em mais de 200 cidades de várias regiões do país. Em Atibaia será no Instituto Garatuja, mas em função das eleições/2018, a data foi adiada para 31 de outubro, quarta feira.
Serviço
Dia Internacional da Animação.
Realização: ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Apoio local – Instituto Garatuja
Dia 31 de outubro, quarta feira.
Mostra Infantil – 9h
Mostra Nacional – 14h
Mostra Internacional – 20h
Local - Instituto Garatuja - Rua Esmeraldo Tarquínio 346 – Jardim Tapajós – Atibaia SP.
Entrada franca - Compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário